sábado, 30 de agosto de 2008

"Amanhã pode ser a senhora.."


por Denis Duarte




O comentário que entitula nossa primeira matéria da KCTV Web News foi de Denis Yuri à professora Vaneska, assim que ela soube que tiveram mais dois assaltados na quarta-feira: Felipe e Luan Brendo.


Eh isso aí. Tem um sujeitinho de bike, supostamente armado que tá arrastando os celulares da galera do CEFET ZN. Principal alvo: Os alunos de Informática Integrado. A média de assalto já chegou a ser de um por dia. Impressionante!

Já tentamos estabelecer uma relação entre os alunos assaltados, mas sem sucesso. Foram descartadas as hipóteses de ordem alfabética, estatura e nota. Ainda não analizamos o quesito boca de praga, que entrou em cogitação logo após o assalto de Cláudio, quando Bruno disse que o próximo a ser assaltado seria ele. Dito e feito.

Até onde se sabe o mais cagado sortudo foi Péricles. Por duas vezes ele quase foi assaltado e escapou em ambas. Na primeira, ele vinha em direção ao cefet, quando o professor Alessandro [de carro] percebeu um elemento suspeito e o acompanhou em marcha lenta. Na segunda tentiva ele estava indo em direção ao ponto de ônibus quando uma movimentação estranha o chamou a atenção. Alguns jovens de bicicleta começaram a avançar em sua direção, no entanto Péricles, morrendo de medo foi mais esperto e pegou a primeira van que vinha passando na avenida. De lá ele ainda pôde ouvir os bandidos resmungando: "Putz, ainda pego esse boyzinho de informática!"

Por enquanto,[pelas minhas contas] a lista da nossa turma já vai em 13, contando assaltos e tentativas:
Acton; Alysson Monteiro [duas vezes]; Áureo; Bruno; Cláudio; Eu Denis Duarte; Dhierclay; Emanuel; Felipe; Fernando; Juliana; Tharles; Luan Brendo.


A nossa uned já enviou diversos ofícios ao Comando Geral da PM, mas polícia só aparece mesmo depois do assalto [pra dar uma olhadinha no local, desopilar um pouco, sei lá].
Diante dessa situação, as recomendações/sugestões são:


Comprar um celular baratinho e discreto. [na feira do rolo tem uns bem maneiros. Vai que o seu também está à venda né. hehe..]
500 metros rasos. Se você vem de transporte coletivo, teste sua habilidade no atletismo. Assim que você descer do ônibus saia em disparada até o cefet.

Comece a andar com Péricles. Pegue carona na sorte dele e peça pra ele dar uma esperada depois da aula.
Nunca, jamais diga que você será o próximo a ser assaltado. O próximo pode ser você de verdade.

Escreva, corrija, comente. Deixe de não participar.
Você faz a notícia na KCTV Web News.

2 comentários:

Fernando disse...

Preguiça de ler isso tudo mas valeu a pena , muito bom.

Erika disse...

Vocês são muito criativos quando querem. Exemplo: a especulação sobre os fatores que potencializam alguém em vítima dos assaltos e a sorte de Péricles. Sugiro que façam uma enquete sobre o tema.